Kama Sutra

Mitos sobre o Kama Sutra

Artigos / História do Kama Sutra
Postado por carine em 01 de Março de 2006 - 10:58 AM

O Kama Sutra é comumente visto como uma simples lista de posições sexuais, um guia ilustrado mostrando diferentes maneiras de fazer uma relação sexual, muitas delas quase impossíveis de se alcançar. Graças a esse senso comum, o Kama Sutra é tido por v&árias pessoas como sendo somente mera pornografia, o que é na verdade um erro completo.

Ainda que o Kama Sutra real e original realmente apresente uma lista de posições sexuais (64, para ser exato) seu foco estava nos costumes e idéias da Índia antiga, retratados pelo autor Vatsyayana. A questão é que os indianos eram um povo tão erótico e sexualmente ativos que o sexo não estava nem perto de ser considerado um crime, algo sujo ou errado, era apenas mais uma parte da vida do cidadão comum. O resto do Kama Sutra traz informações sobre como viver com ética na sociedade indiana e ter um estilo de vida bom e saud&ável, além de informações sobre como tratar parceiros na relação, sem referência alguma à posições sexuais.

O autor do Kama Sutra acreditava que o sexo era de fato algo divino, para ser respeitado, admirado e celebrado. Algumas pessoas podem apontar que o Kama Sutra inclui algumas referências à poligamia, mas temos que manter em mente que isso era completamente aceitado e compreendido na época em que o Kama Sutra foi escrito.

Mesmo a parte do livro que contêm imagens e posições sexuais não pretendia ser explícita, j&á que é comum na arte indiana retratar a genit&ália em pinturas e esculturas. Mais do que um simples manual mostrando posições sexuais acrob&áticas como algumas pessoas podem ainda considerar o Kama Sutra, ele era um compêndio de idéias da Índia antiga, incluindo posições que ajudariam o casal alcançar um nível correto de prazer e intimidade.



Este artigo veio de Kama Sutra
  http://guiakamasutra.com/

A URL para esta notícia é:
  http://guiakamasutra.com/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=63