Kama Sutra

Massagem Sensual

Artigos / Toques e Carícias
Postado por webmaster2 em 20 de Maio de 2005 - 04:23 PM

<em></em> [1] O Kama Sutra não menciona a massagem sensual como técnica de satisfação sexual, apesar de todo o seu potencial para proporcionar prazer. Vale, portanto, uma breve menção a esta técnica de sedução.

Massagem Sensual

Além de servir como técnica de relaxamento corporal e de alívio de tensões psicológicas, a massagem pode também ser sensual, com a finalidade de excitar o(a) parceiro(a) que a recebe. É uma excelente preliminar ao ato sexual e uma alternativa a casais que buscam fugir da rotina na cama.

Para aumentar a sensação de prazer proporcionada por uma massagem sensual, pode-se lançar mão de utensílios eficazes na arte da sedução através da massagem, como óleos ou loções corporais especificamente fabricados para este fim. Tais produtos diminuem a fricção e a aderência corporais, fazendo com que o deslizamento das mãos úmidas sobre o corpo da pessoa massageada produza uma sensação de bem-estar, relaxamento e - ao mesmo tempo e paradoxalmente a este relaxamento - tensão sexual (excitação).


Técnicas existem as mais variadas. Os movimentos podem ser circulares, de pressão, feitos com a palma das mãos, a ponta dos dedos e até mesmo com os pés. Faça à sua maneira. Se não souber como, use a imaginação e a intuição conforme a reação da pessoa ao toque de suas mãos sobre o corpo dela. Dos pés à cabeça, cada pessoa reage diferentemente ao toque de outra, podendo acontecer de um toque despretensioso em um local incomum despertar as mais inesperadas reações.
O cuidado que se deve ter ao proporcionar uma massagem sensual é o de não fazer com que a pessoa massageada relaxe demais, a ponto de perder a disposição para o ato sexual.
A massagem sensual suscita brincadeiras e jogos lúdicos entre o casal, o que pode tornar as preliminares tão excitantes quanto a relação sexual propriamente dita.


Este artigo veio de Kama Sutra
  http://guiakamasutra.com/

A URL para esta notícia é:
  http://guiakamasutra.com/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=54

Links nesta notícia
  [1] http://www.guiakamasutra.com/Article54.html